Home / Camisa Slim Clássico / Camisa estampada gravata

Camisa estampada gravata

Ao saber como lidar com a combinação de camisa estampada gravata, é preciso ter boas noções de cores e de estilo. Isso, para muitos homens, pode ser um desafio.

Afinal, a combinação errada por resultar em uma sensação de pouco ou nenhuma noção de estilo. Cores brilhantes, nessa hora, devem ser usadas com extrema parcimônia, por exemplo.

É importante ter acesso a algumas estampas que estão em alta, que são fáceis de serem combinadas com qualquer cor e que podem ser finalizadas com belas gravatas em tons sólidos para montar um look completo para qualquer ocasião.

Como usar camisa estampada gravata da forma correta

O chamado “animal print”, ou seja, a estampa de “onças ou leopardo” tem sido usado há de décadas e tem permanecido uma boa pedida no guarda-roupa de um homem elegante, mas ousado.

– Ao longo dos anos, a estampa de leopardo se apresentou em várias semanas de moda, incluindo a coleção primavera / verão 1947 de Christian Dior, que contava com modelos apostando nela por toda parte.

– O mesmo aconteceu 44 anos depois, contando com malhas de leopardo em sua coleção outono / inverno em 1991.

  • É claro que, se a estampa de leopardo ainda é popular ao longo de quatro décadas, ela pode ser considerada uma tendência perene.

No início deste ano, vimos o animal print em ainda mais pistas. Tom Ford apostou nesse para visual arrojado usando uma estampa de leopardo vermelho brilhante, enquanto Calvin Klein exibiu casacos desse tipo combinados com malhas pretas e botas brancas.

  • Portanto, é possível perceber que a combinação camisa estampada gravata é excelente se contar com a cor branca ou preta na gravata e com a estampa de leopardo na camisa.

  • Seja como for, a estampa de leopardo é um padrão coringa. Ele instantaneamente eleva qualquer roupa a um nível sofisticado e sempre parece ótimo.

Estampas e camadas

O clima de muitas partes do Brasil pode ser imprevisível, então concentre-se em peças em camadas junto com sua camisa estampada e gravata para mantê-lo aquecido nos dias frios.

– Juntamente com conforto, as camadas também dão mais profundidade à sua aparência, ajudando você a se destacar em qualquer ocasião.

  • Como visto pelo cantor e ícone de moda Harry Styles em 2014, a estampa de leopardo fica excelente com o uso de um sobretudo preto junto a ela.

Cores quentes e frias em sua camisa estampada gravata

O círculo cromático – que une e categoriza as cores – possui cores quentes e frias em sua composição.

– Em suma, as cores quentes tendem a ser amarelas, verde-amarelas, laranjas e vermelhas-laranjas. As cores frias tendem a ser azuis, azul-roxas, verdes e marrons.

– Se você deve ou não usar cores quentes ou frias é baseado no seu tom de pele. Se você tem um tom de pele quente, provavelmente suas veias terão um aspecto verde, e você deve usar tons mais quentes.

– Se você tem um tom de pele frio, você provavelmente tem bochechas rosadas e veias azuladas, e você deve usar tons mais frios. Homens com tons neutros podem usar o que quiserem.

Levar isso em conta ao usar sua camisa estampada gravata é muito importante, pois cria um look final sólido e elegante. Assim, você ganha também mais liberdade ao escolher suas estampas favoritas.

Conclusão

Conhecer as tendências de moda e a combinação de cores ao apostar em uma camisa estampada gravata pode fazer a diferença no resultado final de seu look.

Use as dicas acima e confira o estoque de camisa estampada gravata da Camisaria Fascynios para inovar seu guarda-roupas e para sair do comum!

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *