Home / Tendências / Camisa social masculina 100% algodão fio 80

Camisa social masculina 100% algodão fio 80

Para os homens que estão procurando uma camisa social com bom custo benefício, a camisa social masculina 100% algodão fio 80 é uma das melhores opções que você pode encontrar.

Quando o assunto é camisa, muitas coisas devem ser analisadas antes de você efetuar a sua compra, como tipo de fio, numeração dos fios, amarração, costura, entre outros. O conjunto desses parâmetros é o que confere o nível de qualidade da roupa. O entrave é que a maioria de nós não se atenta a isso.

Aqui você irá descobrir o que é preciso checar antes de comprar a sua camisa e algumas dicas de moda para você nunca mais errar na hora de se vestir (seja para o seu dia a dia ou para eventos formais).

Camisa social masculina 100% algodão fio 80: o que é

A camisa social masculina 100% algodão fio 80, como o próprio nome já diz, é uma peça confeccionada totalmente em algodão e possui a numeração 80. É preciso informar na etiqueta que a porcentagem dos fios (100% algodão nesse caso), pois normalmente o tecido é uma mistura.

Camisas confeccionadas totalmente em algodão são um pouco mais caras, mas o preço mais elevado é justo. O algodão confere alta durabilidade, um tecido leve, fresco e muito confortável, sendo uma ótima escolha para camisas.

Poucas pessoas sabem o que significa Fio 80 (ou Fio 50 e Fio 120), mas saber sobre isso é importante − e bem fácil. A numeração se refere ao diâmetro do fio, quanto maior o número, mais fino é o fio. Ou seja, quanto maior o número, mais ele é trabalhado no tear.

Fios com alta numeração são mais sofisticados e proporcionam um toque macio ao tecido. No caso do fio 80, essa numeração é uma numeração média, as peças nessa numeração são de ótimo custo x benefício.

Se você encontrar uma camisa social masculina 100% algodão fio 80 com um preço muito abaixo do mercado, desconfie. Isso porque pode haver a mistura de fios e o fabricante pode informar apenas o mais fino na etiqueta.

Fique sempre elegante com as nossas dicas

  • Nunca use uma camisa com número maior ou menor que o seu.
  • Cuidado com estampas e cores na hora de usar roupa social em eventos formais. Escolha cores neutras e estampas delicadas.
  • A modelagem slim é muito elegante e fica ótima com terno e gravata.
  • Falando em gravata, ela também tem o comprimento ideal. Não escolha uma muito grande ou muito pequena.
  • Um belo cinto faz toda a diferença no look formal.
  • A barra da calça também deve estar alinhada. Quando você ficar de pé ela deve estar na medida do sapato.

Como usar roupa social em ocasiões casuais

Estar sempre bem vestido é fundamental, por isso que usar a camisa social masculina 100% algodão fio 80 em ocasiões casuais é a nova tendência entre os homens.

A combinação é muito simples: troque a calça social por uma calça jeans, calça de tecido ou bermuda; substitua o sapato social por um tênis casual, mocassim ou bota masculina; tire a gravata.

Você consegue construir vários tipos de look, com vários níveis de elegância. Por exemplo: camisa social + calça de tecido + sapato de camurça ainda pode servir para ocasiões mais formais. Agora, camisa social + bermuda de tecido + mocassim é bem casual, mas ainda elegante.

A camisa social masculina 100% algodão fio 80 é muito, muito versátil. As únicas dicas são: fique de olho nas informações antes de comprar a sua camisa e sempre entenda o contexto da ocasião para montar o look.

 

Sobre Fortram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *