Home / Camisa Básica / MODA FASHION SOCIAL

MODA FASHION SOCIAL

O homem moderno, que gosta e busca um visual mais conservador e formal, uma referência de moda fashion social é o sempre velho e bom blazer. Que nas cores cinza, bege ou caqui predominam o ambiente, atraindo as atenções.

Nas estações mais frias, a camisa combinando com o suéter, contrastando em tons, ou mesmo em cores, compõe o conjunto perfeito sob o blazer, empresta o jeito arrumado do estilo clássico. A combinação perfeita para situações formais.

O traje social é fácil de vestir, porém, tem que se estar atento para os detalhes, para não ser apenas mais um. Claro que não estamos tratando do conteúdo humano, mas é sabido que a apresentação também é muito importante.

A importância da moda fashion social na apresentação do homem

A roupa social com certeza é a composição que mais requer atenção na forma de se vestir. Portanto, há algumas informações que os homens devem saber a respeito do traje para permanecer sempre elegante.

E, para que não se sinta perdido com a moda fashion social, passaremos algumas informações importantes, sobre caimento, combinação de cores, tamanho certo, camisas, sapatos, etc. ficam aqui algumas dicas:

– É fundamental que o caimento seja perfeito. Paletó comprido ou curto demais, mangas muito longas, calças muito largas, acabam com o visual. Não importa a grife, o mais importante é que seja ajustado para seu corpo.

O comprimento do paletó deve ser exato, ou seja, com os braços esticados, deve ficar na altura da palma da mão fechada. Quanto às mangas do paletó, devem mostrar aproximadamente 1,5 cm dos punhos da camisa.

A posição correta da calça é na cintura, portanto, a largura confortável permite passar um dedo entre cós da calça e o corpo. O comprimento também deve ser certo, para que a calça não fique dobrada sobre os sapatos, nem curtas demais.

Em ternos com modelo slim fit, o paletó é mais justo ao corpo mas deve ser confortável de forma a permitir movimentos sem comprometer a elegância. A calça também deve ser mais justa e curta. Essa é anova tendência da moda.

Tem pessoas que acham o uso do colete algo ultrapassado. Porém se bem ajustado, o colete empresta ao corpo uma aparência mais esguia e atual. É muito importante para uma postura mais reta e firme.

A composição do visual terno e camisa sem gravata dá ao homem uma apresentação elegante e ao mesmo tempo descontraída, sendo mais apropriado para situações informais. É a moda fashion social fazendo sua mágica.

Para quem não usa muito terno, mas precisa manter um para eventuais compromissos sociais, opte por um terno cinza. E atenção, nunca use terno preto com sapatos marrons nem terno marrom com sapatos petos.

No brasil, os homens ainda não são arredios à moda social, e também não descobriram todo potencial que ela proporciona. As cores mais claras para ternos, além de elegantes são bem apropriadas para nosso clima.

Nunca use ternos cujo o padrão seja listra ou xadrez, com camisa e gravata com qualquer estampa, de preferência camisa de cores claras e lisas, para fazer uma boa composição, assim como a gravata.

Em situações ou eventos mais informais e descontraídos, pode arriscar em padrões de tecido menos convencionais para o terno, bem como em relação aos padrões da camisas, mas, que prevaleça a elegância e o bom gosto.

Pode-se quebrar um pouco a seriedade da roupa social, na combinação com camisas coloridas até mesmo estampadas, mas que prevaleça o bom gosto. Que as estampas discretas.

Enfim, a moda fashion social tem muito a oferecer àqueles que se sente atraídos pelo estilo clássico e elegante de vestir.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada horizontal masculina

Nos dias atuais, muitos homens estão deixando de lado as roupas sociais e tem incluindo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *