Home / Camisa Básica / Dicas básicas da moda masculina para homens com barriga

Dicas básicas da moda masculina para homens com barriga

Não é mais nenhuma novidade que os homens estão se assumindo mais vaidosos e também se tornaram adeptos dos tratamentos estéticos e dos produtos de beleza que antes eram destinados apenas para as mulheres.

Ainda bem! Pois se cuidar pode ter um impacto enorme na autoestima e faz bem para qualquer um. Assim, é natural que eles também se preocupem com o que vestir para valorizar seus atributos. Por isso, veja aqui algumas dicas básicas da moda masculina para homens com barriga.

Dicas de moda masculina para homens com barriga

Há diversas dicas que podem valorizar os homens com barriga na hora de se vestir:

Opte por cores escuras.

Cores mais escuras como o azul marinho, o preto e o cinza, além de combinarem facilmente com qualquer outro tipo de peça ou acessório, elas podem proporcionar um visual elegante e valorizar a silhueta.

Isso acontece porque de maneira geral as peças escuras tendem a serem discretas, não chamando atenção para a área que se deseja esconder. Se você quer esconder a região do abdômen experimente usar uma camisa ou camiseta preta e combinar com acessórios mais coloridos/ chamativos nas áreas que prefere destacar.

Evite calças de cintura baixa

As calças com cintura muito baixa podem destacar as gorduras da barriga, já que elas tendem a fazer com que elas “saltem” por cima da calça. Para quem prefere amenizar o problema o mais indicado é optar por calças de cós médio ou alto.

Escolha o tamanho certo

Muitos homens com barriga se sentem relutantes em aceitar a numeração eu vestem ou se sentem tentadas a comprar uma peça menor como forma de “motivação” para perder peso.

Quase sempre isso não é uma boa opção. Escolher uma peça menor do que deveria não valoriza o formato do corpo e não proporciona um caimento adequado.

Por isso, ao comprar uma camisa, certifique-se de que ela possui o tamanho apropriado para você neste momento. Veja se os botões não estão apertados e se ela não está demasiadamente curta na barra.

É melhor sempre escolher uma peça maior e que possa ser ajustada posteriormente, assim, mesmo que você perca peso poderá continuar contando com aquela peça no seu guarda roupas.

Jogue com proporção.

A combinação de peças como camiseta e calça muito largas ou muito justas pode destacar certas partes que você não deseja.

A proporção pode amenizar esse efeito. Por exemplo, se pretende utilizar uma camisa mais rente ao corpo experimente uma calça de boca mais larga e com modelagem mais ampla.

Agora se você pretende utilizar uma camisa mais solta no corpo, experimente uma calça com modelagem mais justa nas pernas. Isso cria um equilíbrio na silhueta e fica visualmente mais proporcional, não destacando a região do abdômen.

Camadas

Já experimentou criar look sobrepondo a camisa aberta por cima de camisetas básicas? Visuais desse tipo ampliam as costas e criam a ilusão de um abdômen mais estreito fazendo com que o corpo pareça mais proporcional. O mesmo vale para o uso de jaquetas e casacos.

Arrume sua postura

Você pode até duvidar, mas a postura pode fazer com que você pareça ter alguns quilos a mais. Por mais que pareça difícil, já que a postura é normalmente um hábito adquirido ao longo dos anos, tente perceber quando estiver com as costas muito curvadas e arrume sua postura.

É claro que as dicas de moda masculina para homens com barriga não são obrigatórias para quem não quiser segui-las. Se você encontrou uma peça que não se encaixa no que foi descrito, experimentou e se sentiu bem, por que não usar? Afinal, o importante no final de tudo é se sentir confortável e ser feliz.

 

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada horizontal masculina

Nos dias atuais, muitos homens estão deixando de lado as roupas sociais e tem incluindo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *