Home / Camisa Básica / Dicas básicas da moda masculina para homens altos

Dicas básicas da moda masculina para homens altos

Hoje em dia a comunidade masculina está se preocupando cada vez mais com a estética e com as dicas de moda, pois não são mais apenas as mulheres que carregam nas costas toda a vaidade (ainda bem, não é mesmo?). Atualmente os homens se preocupam – e muito – com estar sempre arrumados, de acordo com as tendências e sempre na moda, afinal, muito mais fácil despertar o interesse das mulheres se vestindo bem! Conheça dicas básicas da moda masculina para homens altos.

Os homens altos merecem uma atenção especial, pois não são todos os tipos de roupas que lhe caem bem. Por isso, se você for um homem alto, se ligue nessas dicas de moda masculina.

Cuidado com roupas listradas

A moda masculina para homens altos é mais cuidadosa, principalmente quando o assunto é roupas listradas.

Você já deve ter escutado falar a respeito das listras para pessoas mais magras e mais acima do peso. É o caso onde é recomendado que pessoas mais magras usem listras horizontais, enquanto as mais gordas listras verticais.

Isso porque a estampa causa uma ilusão de ótica, dando impressão que as pessoas acima do peso são mais magras e as que são muito magras têm mais corpo.

Com homens altos não é diferente: se você for um homem alto e usar listras verticais, isso dará mais ênfase na sua altura.

Então, o aconselhado é apostar mais nas listas horizontais para diminuir a sensação de altura.

Não use roupas no mesmo tom

Roupas no mesmo tom pode ser um problema na moda masculina para homens altos, então é melhor se atentar a essa dica.

Isso porque quando alguém usa roupas do mesmo tom há uma ilusão de continuidade, então irá parecer que o homem é mais alto do que ele realmente é.

Em mulheres altas, por exemplo, o uso de macacões dá a impressão de que elas são muito mais altas do que a realidade.

O recomendado nesses casos é que a escolha da roupa não seja monocromática, mas sim com boas alterações de cores.

Por exemplo, prefira usar um jeans escuro com uma camiseta mais claro, ou uma jeans mais claro com uma camiseta mais escura.

Dessa maneira dará a impressão que o corpo está sendo “repartido na metade”, então a altura será sutilmente disfarçada.

Blusas compridas podem não ser a melhor escolha

Blusas compridas são populares entre os mais jovens, principalmente quem se sente atraído pelo hip hop e gêneros parecidos (uma característica icônica são as blusas compridas e calças largas).

Porém essa moda masculina para homens altos não é muito aconselhada, pois as blusas irão alongar o corpo da mesma maneira que os itens anteriores.

Calças sob medida

Quem é muito alto e magro sabe o problema e a dificuldade que é encontrar calças que vistam bem.

Isso porque as calças com comprimentos maiores também possuem uma numeração maior, ficando, obviamente, extremamente largas na cintura e pernas.

Muitos homens não fazem nada a respeito, comprando calças mais largas e resolvendo o problema com o uso de cintos, mas, como dito acima, as pernas também não se ajustam ao corpo.

Isso dá a pessoa um ar desleixado, descompromissado com a aparência (pode ser prejudicial até mesmo em uma entrevista de trabalho mais séria).

Para pessoas que têm esse corpo o mais indicado é, de fato, fazer calças sob medida ou levar as peças para ajustar. O caimento ficará melhor e dará mais contorno ao corpo.

Aproveite essas dicas básicas da moda masculina para homens altos e comece já a caprichar mais no visual.

Sobre Fortram

Veja Também

Camisa listrada horizontal masculina

Nos dias atuais, muitos homens estão deixando de lado as roupas sociais e tem incluindo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *